UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens jogam a menor edição

DA REPORTAGEM LOCAL

A Superliga masculina será a menor da história. Apenas dez equipes se inscreveram para participar da competição, mesmo número da feminina.
O pior índice apresentado pelo Nacional havia sido em 1995/ 1996, na segunda edição, quando 11 times disputaram o título.
"O investimento na montagem de equipes caiu, mas o investimento em atletas e em infra-estrutura cresceu cerca de 30%", afirmou o presidente da confederação brasileira, Ary Graça.
Como os investimentos foram feitos nas mesmas equipes, a Superliga volta a ver quatro times dividirem o favoritismo: Ulbra-São Paulo, Unisul, Minas e Suzano.
Para tentar voltar ao topo do pódio perdido na última edição, os mineiros terão como arma a seleção. O time concentra três dos cinco atletas de Bernardinho que venceram a Copa do Mundo.
"Não vamos enfrentar o problema de entrosamento. Nós usávamos os treinos no Minas para aperfeiçoar as jogadas da seleção", declarou o ponta Giovane, que vai atuar ao lado do oposto André Nascimento e do levantador Ricardinho. (ML)


Texto Anterior: Para mulheres, Atenas é meta
Próximo Texto: Chilique longa vida: Língua solta, Navajas eterniza emprego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.