São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

23.jul.00
O São Caetano empata em 0 a 0 com o Etti/Jundiaí em São Caetano do Sul e é campeão da Série A-2 do Paulista, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Jundiaí. O título credencia o São Caetano a disputar, pela primeira vez desde a sua fundação, em 1989, a primeira divisão do Estadual.

8.ago.00
Em sua estréia no Módulo Amarelo da Copa João Havelange, o São Caetano derrota o Figueirense (SC) por 3 a 1, no estádio Anacleto Campanella. Zinho faz os três gols do time.

20.set.00
Na maior goleada aplicada em toda a competição, o time de Jair Picerni derrota o XV de Piracicaba (SP) por 5 a 0. O artilheiro Adhemar faz quatro, e Zinho completa o placar.

out. e nov.00
Termina em primeiro lugar no seu grupo na fase inicial. Chega à final do Módulo Amarelo, mas perde o título para o Paraná. O primeiro jogo da final, em Curitiba, termina 1 a 1. Na partida de volta, no Parque Antarctica, perde por 3 a 1.

nov. e dez.00
Já enfrentando times do Módulo Azul, elimina no mata-mata os favoritos Fluminense, Palmeiras e Grêmio. O time carioca e o gaúcho caem mesmo tendo o mando de campo no segundo e decisivo jogo.

dez.00
O São Caetano chega à decisão da Copa JH como a equipe que mais marcou gols em uma só edição do Brasileiro (72 gols). É também, disparado, o time que mais finaliza na competição, com uma média quase 70% maior do que a geral da JH. Ainda tem o jogador que mais finaliza na história do torneio, o atacante Adhemar.

27.dez.00
O primeiro jogo contra o Vasco, no Parque Antarctica, termina empatado em 1 a 1.

30.dez.00
Aos 23min do primeiro tempo da segunda final, uma parte do alambrado cai em São Januário, ferindo 210 pessoas e suspendendo o jogo.



Texto Anterior: Time não perde dos "grandes" em partidas oficiais
Próximo Texto: Picerni diz que fica mais um ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.