São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galácticos do Real perdem Europa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os galácticos do Real Madrid não conquistaram a Europa.
A reunião de estrelas do time espanhol não evitou a eliminação da Copa dos Campeões, principal interclubes do planeta, diante do ascendente Monaco. A equipe francesa fez 3 a 1 em casa no time de Ronaldo, Zidane, Figo, Raúl e Roberto Carlos. Beckham, o astro que chegou nesta temporada, não atuou ontem, suspenso.
Na partida de ida, o Real Madrid havia vencido por 4 a 2. O Monaco, treinado pelo capitão do título francês na Copa de 1998, Didier Deschamps, avançou às semifinais por ter feito maior número de gols no campo do adversário.
O atacante brasileiro Ronaldo segue sem o título da Copa dos Campeões em seu currículo.
Como o poderoso Real Madrid já havia perdido o título da Copa do Rei, só poderá conquistar ainda nesta temporada o Campeonato Espanhol -é líder, mas está só um ponto na frente do Valencia.
Ontem, o clube de Madri saiu em vantagem. Ronaldo fez boa jogada e serviu Raúl, que tocou de primeira, com estilo, aos 36min da primeira etapa. O Monaco precisava então marcar três gols.
O primeiro deles veio nos acréscimos do primeiro tempo. Giuly, principal jogador do time francês, pegou um rebote de primeira de fora da área. A bola desviou em Roberto Carlos e venceu Casillas.
Na etapa final, Morientes conseguiu marcar em seu ex-clube. Com uma bela cabeçada aos 3min, virou o placar -com a contratação de Ronaldo, ele ficou sem perspectiva no Real Madrid.
Aos 21min, Giuly marcou seu segundo gol no jogo e estabeleceu o placar que bastava para o Monaco. Após cruzamento de Ibarra, ele desviou a bola de letra para o gol. Mais tarde, foi substituído.
Deschamps destacou o caráter épico da vitória de seu time.
"Entramos na história do futebol francês. Demonstramos que no futebol tudo é possível. Temos que acreditar na vitória sempre."
Já as estrelas do Real Madrid mostraram grande abatimento. "Foi muito mal. O que eu posso dizer? Nós teremos que pensar nisso mais calmamente depois", disse o meia francês Zidane.
Na outra partida de ontem, o Chelsea venceu o rival Arsenal por 2 a 1 e passou às semifinais. O time que mais investiu para a temporada na Europa será o primeiro clube londrino a jogar uma semifinal de Copa dos Campeões.
O magnata russo Roman Abramovich já superou o Real Madrid.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Maratona de jogos preocupa o São Caetano
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Contra eles também?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.