São Paulo, sexta, 7 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-atleta foi para a cadeia

da Reportagem Local

Os problemas financeiros levaram João do Pulo até a cadeia, no ano passado. Ele não conseguiu pagar a pensão alimentícia de sua filha Thaís, 11, e acabou processado pela mãe da menina, Marivânia.
A prisão aconteceu em Guarulhos. O ex-atleta teria sido transferido para o quartel de Quitaúna, no município de Osasco, segundo pessoas próximas a ele, por interferência do Exército.
João do Pulo conheceu Marivânia em 1987, por meio de um amigo. Naquele ano, namoraram, e ela logo engravidou. Não casaram nem chegaram a morar juntos.
A moça, que estaria vivendo em Guarulhos, não foi localizada pela reportagem da Folha.
O incidente da prisão em que ela e João do Pulo foram personagens foi mais um fator para os problemas de depressão.
Atualmente, o atleta também está envolvido em uma questão judicial, que há alguns anos o tem incomodado muito.
Trata-se do problema com o ex-motorista Natanael da Silva, conhecido como Nael, que trabalhou para o ex-recordista quando este era deputado.
Ele seria amigo de João desde os tempos de Exército.
"Estava com ele direto, frequentava a nossa casa", conta Marlene Oliveira, tia de João do Pulo e uma das pessoas mais ligadas a ele, na família.
Nael foi sócio de João do Pulo em uma transportadora, que faliu em 1994. As causas ainda não foram bem explicadas. "Eu, que era contadora, não sei", afirma Marlene.
Há relatos de que o ex-motorista teria reunido um bom patrimônio nos tempos em que esteve com João do Pulo. Fala-se em, pelo menos, duas casas grandes.
Os irmãos do atleta, que também trabalharam com ele durante a vida pública, preferem não falar de Nael. "Mas sabemos que está bem de vida", afirma Celso de Oliveira.
Apesar de ter sido sócio e "quase da família", Nael está movendo um processo trabalhista contra João do Pulo.
A próxima audiência deve acontecer em janeiro do ano que vem, e a defesa do ex-atleta está confiante. O motorista não foi localizado pela Folha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.