São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurico sai ileso, e sócio de Pelé é incriminado

DA REPORTAGEM LOCAL

E DO PAINEL FC

O deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco e integrante da CPI da CBF/Nike, saiu ileso no relatório final de Sílvio Torres (PSDB-SP).
A justificativa do peessedebista é que, apesar de Eurico ter sido ouvido em depoimento, a CPI não investigou os clubes. "Vamos passar as informações que apuramos ao Ministério Público para que haja prosseguimento nas investigações."
Já o principal adversário de Eurico durante a CPI, Hélio Viana, terá seu indiciamento pedido por crimes contra a ordem tributária.
O sócio de Pelé, que acusou Eurico em depoimento de ter enviado ilegalmente US$ 11 milhões ao exterior, disse que não há irregularidades na Pelé Sports & Marketing. "Esta solicitação da CPI é inócua. É zero a chance de o Ministério Público me indiciar porque já fui investigado, e nada encontraram", disse Viana. (FM e JAB)


Texto Anterior: Futebol: Em ato político, CPI pede afastamento de Teixeira da CBF
Próximo Texto: Panorâmica - Hipismo: Supreso, Pessoa prepara defesa contra Azevedo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.