São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Verón exclui amigo de ataque e deseja ser Maradona de 86

DO ENVIADO A SAPPORO

De Cuba, onde acompanha a primeira fase da Copa, Maradona mandou um recado a Juan Sebastián Verón, 27, a principal estrela argentina.
Pediu que ele dê o máximo de si na partida de hoje e lembrou que, independentemente do que acontecer em campo, terá de ter força para enfrentar a pressão da mídia inglesa.
""Se a Argentina ganhar, os ingleses vão transformar sua vida num inferno. Se perder, vão dizer que te deixaram nervoso e você afinou."
Mas Verón, pelo jeito, sabe o que o espera. Há semanas tem brigado com a imprensa inglesa, que acusa de estar distorcendo suas palavras para jogá-lo contra a torcida do seu clube, o Manchester United.
Anunciou que vai processar dois tablóides britânicos por terem publicado uma declaração que diz nunca ter dado: a de que considera os ingleses um povo insignificante.
Para evitar mais polêmicas, foi firme com um jornalista inglês. ""De agora em diante, eu não sei falar inglês", avisou.
Maior aposta de Marcelo Bielsa, que disse que Verón pode ser em 2002 o que Kempes foi para a Argentina na Copa de 1978 e Maradona, na de 1986, o atleta diz estar consciente da responsabilidade.
""Em um momento difícil da Argentina, sei que não podemos decepcionar. Uma vitória não enche a barriga do povo, mas eleva a auto-estima."
Sobre a Inglaterra, afirma se tratar de uma seleção de respeito, que não pode pensar em derrota hoje de jeito nenhum.
""Eles são muito determinados e botaram uma coisa na cabeça: querem de qualquer jeito vencer a Argentina. Mas também são instáveis. Podem vencer a gente e depois serem eliminados pela Nigéria."
Se critica muito a mídia britânica, Verón poupa os jogadores ingleses e, em especial, Beckham. "Ele é uma pessoa sensacional, que também sofre muito com a mídia. Merece fazer um bom Mundial." (JCA)


Texto Anterior: Grupo F/ Hoje: No "grupo da morte", ódio move Argentina e Inglaterra
Próximo Texto: Perfil: Beckham malha time rival, poupa amigo e tenta volta por cima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.