UOL


São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização se exime de culpa

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Santo Domingo, José Joaquim Puello, parece ter na ponta da língua uma justificativa para cada uma das dificuldades que afetam os esportistas na Vila Pan-Americana.
O dirigente se defende das reclamações sobre a qualidade da comida afirmando que só teria recebido oficialmente uma, do Uruguai, que já voltou atrás. Sobre o fato de os atletas passarem mal, Puello culpou o forte calor.
Acrescentou que os problemas com o ar-condicionado são de responsabilidade da Organização Desportiva Pan-Americana, que os instalou nos quartos de todas as delegações após protestos.
Finalmente, sobre a falta de energia e água, limitou-se a responder que "é um problema nacional, e não somente da Vila". "Essa é uma situação difícil, que atinge a República Dominicana há pelo menos seis meses. Não é nossa culpa", argumentou.
O governador da Vila, Amilcar Fernandez, diz que 2.000 pessoas nela trabalham para garantir seu funcionamento. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: pan 2003: O alçapão da vila
Próximo Texto: Pan e circo: A bala perdida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.