São Paulo, quarta, 7 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Claudiomiro quer respeito

da Agência Folha, em Santos

O volante Claudiomiro, que junto com o zagueiro Argel simboliza a chamada "garra gaúcha" no Santos,diz que o time terá de "impor respeito" aos argentinos do Rosario Central na primeira partida da decisão da Conmebol.
Nascido em Santana do Livramento (RS), Claudiomiro, que hoje deverá atuar como zagueiro, afirma que o Santos praticará um futebol leal e alerta. (FS)


Agência Folha - Os jogadores do Santos temem violência dos argentinos?
Claudiomiro -
Sabemos que eles vão catimbar e que sempre chegam firme. Teremos de estar espertos nas divididas. Mas acho que não vai ser o que todo mundo espera. Tenho assistido alguns jogos do futebol argentino, e mudou bastante. Esperamos jogo limpo.
Agência Folha - Mas se isso ocorrer, qual deve ser o comportamento do Santos?
Claudiomiro -
É lógico que não podemos nos intimidar, porque estamos jogando em casa. Não vamos entrar na provocação, mas se eles chegarem firme, teremos de chegar também.
Eles não podem vir lá da Argentina e querer mandar dentro da Vila Belmiro. Vamos ter de impor respeito, mas o torcedor precisa ser paciente porque será um jogo de inteligência. Não podemos nos afobar e querer partir para cima porque poderemos ser surpreendidos no contra-ataque.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.