São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros frustam público de 61 mil pessoas em Interlagos

F-1
Barrichello, em sexto, é o melhor do país na largada hoje

DE SÃO PAULO

Não foi um bom dia para os brasileiros. Mesmo com o apoio dos mais de 61 mil torcedores que estiveram ontem em Interlagos, os quatro pilotos não conseguiram boas colocações no grid.
O melhor do país na largada será Rubens Barrichello, da Williams. Mas, se no ano passado o piloto conquistou o pole position na etapa paulistana da F-1, desta vez obteve apenas o sexto lugar.
Ainda viu seu estreante colega de equipe, Nico Hulkenberg, conseguir a primeira pole da Williams desde 2005.
Naquele ano, o também alemão Nick Heidfeld foi o primeiro colocado do grid no GP da Europa, em casa, no circuito de Nürburgring.
Mesmo tendo se tornado coadjuvante de sua equipe após a façanha do companheiro, Barrichello, que usou um macacão com a bandeira do Brasil, mostrou-se satisfeito com seu desempenho. Repetiu sua melhor largada na temporada -em Cingapura, o brasileiro também saiu na sexta colocação.
"Poderíamos facilmente ter ficado em décimo lugar pelas condições do carro. Eu ainda consegui subir quatro posições. Foi na garra, é o Brasil", disse o piloto brasileiro, que declarou que seu objetivo é se classificar entre os seis primeiros colocados na corrida de hoje à tarde.
Felipe Massa, dono de três pole positions no GP Brasil (2006, 2007 e 2008), sairá apenas na nona colocação. É o pior resultado do ferrarista desde 2002, ano em que ele estreou na F-1 e, pela Sauber, largou em 12º lugar na corrida em Interlagos.
"Não foi a classificação que eu imaginava. Estava difícil tanto na chuva como no quase seco", disse Massa, que reclamou de problemas nos pneus, sua principal dificuldade nesta temporada.
"Não foi um bom treino para a Ferrari e, para mim, também não", falou ele.
Massa volta a disputar o GP Brasil após ausência na última temporada. Em 2009, o brasileiro se recuperava do grave acidente sofrido durante treino na Hungria.
Já Lucas di Grassi, da Virgin, sairá na 21ª colocação. "Não estou muito feliz com o resultado do treino classificatório, mas amanhã é outro dia, e eu estou otimista em relação à nossa performance com um tempo mais seco", declarou o piloto, que hoje estreará no GP Brasil.
Mas ninguém foi pior do que Bruno Senna, que largará em último lugar no grid. O piloto da Hispania, irritado após ser eliminado na primeira parte do classificatório, também culpou os pneus por seu mau desempenho.
"A equipe fez uma escolha errada para o jogo de pneus. Manteve o pneu para chuva o tempo todo, e a pista secou. Com isso, o pneu com que eu estava acabou", disse Bruno, que, pela terceira vez, largará em último. (CA, PC, SM E TC)


Texto Anterior: Milionário se difere na F-1 com jeito "low profile"
Próximo Texto: Ele é diferente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.