São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dia complicado faz líder pensar só em pontos

DE SÃO PAULO

Único dos cinco pilotos que disputam o título que pode decidir o campeonato hoje, Alonso parecia tranquilo com o quinto lugar no grid.
"Foi um dia complicado. O objetivo era a pole, mas com as condições de pista, está bom assim", comentou.
Como todo o paddock do GP Brasil, o líder da F-1 ficou surpreso com a performance de Nico Hulkenberg. "O ano todo [a briga pela pole] foi entre Red Bull, Ferrari e McLaren. Vamos ver como será com um elemento novo."
Assim como Felipe Massa, a Ferrari de Alonso não se adaptou à alternância da pista durante o treino, que começou com ela molhada e terminou quase seca. "Havia apenas 10 cm de pista seca, e isso atrapalhou", comentou.
Apesar das condições climáticas, todos os candidatos ao título elogiam o traçado no sentido anti-horário com subidas e descidas de Interlagos, onde três deles comemoraram seus títulos na F-1.
Entre os cinco remanescentes na disputa pelo Mundial, o único que venceu a etapa brasileira foi Mark Webber, no ano passado.
Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button foram campeões no circuito paulistano, mas nenhum deles passou do segundo lugar.
Todos chegaram a Interlagos nas temporadas em que foram campeões com um cenário favorável na combinação de resultados para ficarem com a taça. Assim, foram conservadores para obter apenas o resultado necessário para o título mundial.
Com 11 pontos de vantagem (231 a 220), Alonso sabe que pode ser campeão hoje, apesar de as possibilidades serem remotas.
"Eu sei que uma combinação bem estranha de resultados pode me dar o título, mas a prioridade aqui é aumentar a diferença para o segundo colocado", planejou.(SM)


Texto Anterior: Ele é diferente
Próximo Texto: Super Poderosas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.