UOL


São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melancólico, Corinthians se despede de torcida com empate

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians se despediu ontem de sua torcida na temporada de 2003 de maneira semelhante a seu desempenho durante este Campeonato Brasileiro: com atuação apagada e melancólica.
Diante de pouco mais de 2.000 torcedores que se dispuseram a assistir ao confronto contra o Paraná, o time do Parque São Jorge ficou apenas no empate em 1 a 1.
O resultado fechou um desempenho apenas regular que o Corinthians obteve como mandante no campeonato. Foram 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.
Como consolo, o ponto obtido ontem fez o time ganhar uma posição -soma 59 pontos e saltou da 14º para a 13º lcolocação na tabela do Brasileiro.
No início do jogo, era o Paraná quem dominava as ações ofensivas. Com isso, dava ao Corinthians a oportunidade de contragolpear, principalmente com de lançamentos diretos da defesa.
E foi dessa maneira que, logo aos 9min, Renato abriu o marcador. O meia, que ganhara a posição de titular de Jamelli, recebeu lançamento, carregou a bola até a área e chutou cruzado.
Com a vantagem no marcador, a estratégia corintiana de aguardar o Paraná em seu campo ficou ainda mais acentuada.
Mas, em uma das vezes em que tentou sair para contra-atacar, Fabinho errou passe e, na sequência, Everton foi derrubado próximo à área corintiana. Na cobrança, Marquinhos empatou: 1 a 1.
Após sofrer o gol, o Corinthians tentou se impor no ataque, e inverteu os papéis com o rival, que passou a se aproveitar dos espaços deixados pelo time paulista na defesa. Só não conseguiu virar graças à falta de pontaria dos atacantes e também a Doni, que fez bela defesa na cabeçada de Ageu.
Na saída para o intervalo, Rogério, o capitão corintiano lamentou a falta de capacidade do time de evitar o empate. "Mais uma vez saímos na frente e não conseguimos segurar o resultado."
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminara a etapa inicial: com o Corinthians no ataque -em menos de cinco minutos o time paulista teve duas chances claras de passar novamente à frente no placar.
Mas, passado o ímpeto inicial, a equipe já não mais ameaçava o gol do rival. E, à medida em que o fim do jogo se aproximava, ambos os times pareciam estar conformados com o resultado, que perdurou até o apito final.
Ao sair de campo, Vampeta resumiu o que foi a partida para o Corinthians: "Faltam só duas rodadas. A gente só está esperando esse campeonato terminar."



Texto Anterior: Clube vai ouvir Rojas antes de definir técnico
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Com gols de Ronaldo e Roberto Carlos, Real Madrid acaba com tabu de 20 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.