São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah quer fusão de torneios

da Reportagem Local

Se depender do presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, a ""onda" de fusões deve chegar ao futebol.
""Nem todo torneio estadual no Brasil pode sobreviver sem que haja uma junção regional. Tem que pegar dois ou três Estaduais e fazer um Regional", disse.
Apesar de ser o grande defensor dos Estaduais no país, Farah acredita que São Paulo é um dos poucos lugares que ainda comporta um torneio ""solo" do tipo.
""São Paulo é maior do que metade dos países da Europa. Partindo de princípios técnicos, não há como extinguir alguns Estaduais", disse ele, que condena o modelo de torneios europeus no Brasil pelo tamanho do país.
Farah acha que as recentes copas regionais, como a Sul-Minas, são mostras de sua idéia de fusão.
""Este é um ano muito importante para o futebol brasileiro porque estão acontecendo as copas regionais, com a consequente Copa dos Campeões, que vale vaga na Libertadores. Sem a interdependência entre as competições, o futebol está fadado a sumir."
Farah atacou os torneios criados nos anos 90 pela Sul-Americana (os vê como concorrentes).
""Entendo que o futebol sul-americano tem que ser refreado pela CBF. O Brasil não pode subsidiar clubes venezuelanos em detrimento de um clube como o Botafogo de Ribeirão Preto." (RBu)


Texto Anterior: Paulista sobrevive com malabarismos de Farah
Próximo Texto: Estadual expõe condição dos 'grandes'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.