São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Atleta se envolveu em polêmica com técnicos do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernanda Venturini se envolveu em polêmica com os dois últimos treinadores da seleção, Marco Aurélio Motta e José Roberto Guimarães.
Quando Bernardinho encerrou seu ciclo no feminino, em 2001, Motta ganhou o posto e sofreu com a debandada das principais jogadoras, que alegavam divergências com ele.
Após cerca de dois anos, Motta pediu demissão. E deu sua versão: o boicote foi ação deliberada das atletas, orquestradas por Fernanda Venturini. A levantadora negou.
Zé Roberto assumiu o grupo em seguida. Mas, mesmo com as rebeladas e a levantadora, o Brasil foi quarto em Atenas-04. Na época, Fernanda reclamou a amigos que o técnico às vezes deixava o time "para baixo".
Neste ano, trocaram farpas. Ele disse que o que mais atrapalhava em times femininos eram influências externas, como a de "maridos-técnicos".
Surgiu o rumor de que, em Atenas, Fernanda dava DVDs do time para Bernardinho avaliar. O técnico confirmou o fato. A levantadora negou e disse que, se tivesse mais dez anos de carreira, não trabalharia com ele. O técnico respondeu que não a treinaria nem nos próximos cem anos. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Fernanda Venturini dá início à despedida
Próximo Texto: Equipe foge de fantasma da decisão de 2005
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.