São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Somente 2 disputam liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pelo primeiro posto da Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial, está restrita a dois jogadores: Magnus Norman e Gustavo Kuerten.
Semifinalista, o sueco eliminou ontem o único concorrente com possibilidades matemáticas de ultrapassá-los, o russo Marat Safin.
A campanha do brasileiro no torneio já lhe assegurou 90 pontos na Corrida dos Campeões, que considera somente os resultados da atual temporada. Nesta lista, Kuerten é o segundo colocado, agora com o total de 395 pontos.
O líder Magnus Norman passou ontem de 396 para 436 pontos.
Kuerten, que mesmo perdendo nas semifinais para o espanhol Juan Carlos Ferrero continuará como o segundo da Corrida dos Campeões na próxima semana, pode tornar-se amanhã o primeiro brasileiro a liderar um ranking dos melhores do tênis.
Para isso, precisa vencer Ferrero, classificando-se para a final e esperar que Magnus Norman perca do argentino Franco Squillari, que ontem eliminou o espanhol Albert Costa -teria 445 pontos contra 436 do rival.
Se ambos forem finalistas, quem arrebatar o título vai liderar a Corrida dos Campeões.
Além da luta pelo topo do tênis masculino, Norman e Kuerten também disputam a liderança no ranking financeiro.
Os dois são os únicos que já garantiram mais de US$ 1 milhão em prêmios na temporada. Ambos ultrapassaram essa marca agora, no Torneio de Roland Garros. (JAD e PC)



Texto Anterior: Tênis: Nº 1, Magnus Norman se diz "imbatível"
Próximo Texto: Kuerten prossegue alheio aos fãs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.