São Paulo, Terça-feira, 08 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Carpegiani dá descanso aos jogadores e exige "vitória moral"
São Paulo alivia concentração e joga por dignidade profissional


da Reportagem Local

O São Paulo, no ""day after" (dia seguinte) da goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians pelo Paulista, recorreu ao descanso e buscou uma recuperação moral.
O técnico Paulo César Carpegiani liberou os jogadores da rígida concentração que havia implantado na semana passada. Em vez de treino secreto, os jogadores receberam à tarde a visita do tenista Fernando Meligeni, que torce pelo São Paulo e tentou animar o grupo.
""Temos a obrigação de vencer o Corinthians. Tem a nossa dignidade", disse o técnico Carpegiani.
Para ir à final, o São Paulo precisa vencer o Corinthians amanhã por quatro ou mais gols de diferença.
""Nossa equipe chutou pouco, não se impôs. A equipe do Corinthians fez um grande futebol", disse Carpegiani, que tem contrato até o final do ano com o clube.
O treinador, que viu seu time perder mais uma vez em jogos decisivos -a equipe caiu no Rio-São Paulo diante do Vasco e na Copa do Brasil diante do Botafogo-, disse não temer pelo seu emprego.
""Quando se ganha, são os jogadores. Quando se perde, é o treinador. Não tenho medo de perder o cargo, mas sei que a realidade do futebol é essa. Perdemos quando não poderíamos perder. Uma vez passa, duas talvez, três..."
O atacante Dodô, que tem ficado na reserva, disse ainda acreditar. ""Enquanto tivermos chance, não podemos desistir. Não podemos jogar um trabalho fora."
Meligeni passou otimismo. ""Não há recorde que não possa ser quebrado. Não há partida que não possa ser vencida. Ninguém está de cabeça baixa. Não tenho dúvida de que o São Paulo vai ganhar. Se vai ser de quatro, de dois, não sei."


Texto Anterior: Meligeni nega Wimbledon
Próximo Texto: Corinthians faz do Palmeiras exemplo para obter vaga na final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.