São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Sem quatro titulares, Santos põe à prova hoje a sua força caseira


FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM SANTOS

Mesmo desfalcado de quatro titulares, o Santos promete partir para cima do Atlético-PR na expectativa de manter o aproveitamento de 100% em jogos disputados na Vila Belmiro. A partida está marcada para as 16h de hoje. Cerca de 15 mil torcedores devem prestigiar a jovem equipe santista.
"O time está muito bem no torneio e terá pela frente um rival que pratica futebol envolvente, está entre os líderes e é o atual campeão. O Atlético joga e deixa jogar, e nós vamos jogar", disse o técnico Leão, que definirá os titulares momentos antes da partida.
Para o atacante Alberto, que fez dois gols diante do Vitória (3 a 0) na última quinta-feira e interrompeu o jejum de seis jogos sem marcar, o Santos tem de manter a mesma "pegada e determinação" independentemente de quem Leão escalar. "Dentro da Vila, não podemos perder pontos."
O Santos não poderá contar com o zagueiro Preto, o meia Elano e o lateral-esquerdo Léo. Eles cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O zagueiro André Luís é outro desfalque: cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Juventude.
Leão deve optar pelo esquema 4-4-2 para não complicar o entrosamento dos time. O 3-5-2 (com três zagueiros), que foi adotado nos jogos contra o Fluminense, o Paraná e o Inter, ainda não foi totalmente assimilado pelo grupo.
Sem a dupla Preto e André Luís na zaga, Leão tem Pereira ou Marcão para atuar ao lado de Alex. Fica a dúvida na lateral esquerda. Léo tem função tática importante pelo setor ao lado de Robinho. "Eles estão se dando muito bem. Sei que a ausência do Léo será sentida", afirmou Leão.
Leandro, 18, é a primeira opção, mas o técnico pode improvisar os meias Canindé ou Adiel. A ausência de Elano no meio-campo reflete no esquema a ser definido. Alexandre deve substituí-lo, com Renato atuando mais avançado.
O Santos já jogou quatro vezes na Vila neste Brasileiro. Na estréia, fez 2 a 1 no Botafogo. Depois, aplicou 3 a 0 no Figueirense e ganhou do Paraná por 2 a 1. Por fim, na sua mais empolgante atuação, bateu o Vitória por 3 a 0.



Texto Anterior: São Caetano emociona Claudecir
Próximo Texto: Diretoria teme bloqueio de renda pela FPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.