São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Atleta só deve atuar em março

Na água, Guga inicia testes com seu quadril

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro estágio da recuperação de Gustavo Kuerten após a segunda cirurgia no quadril começou ontem. Dezesseis dias após a operação em Pittsburgh, o tenista caiu na piscina e fez exercícios.
"O Guga está tendo uma recuperação boa, dentro do previsto. A cada dia vai ganhando mais movimento no quadril", explicou Rogério Teixeira da Silva, médico que está acompanhando o tenista no Brasil e participou da cirurgia nos EUA, executada pelo médico americano Marc Philippon.
A idéia dos especialistas é retardar o início dos treinos em terra para evitar o impacto na região operada. A previsão é que Kuerten volte às quadras apenas em março de 2005. Todas as etapas da recuperação devem ser cumpridas em Florianópolis.
Atual 23º colocado no ranking de entradas da ATP, Guga passou por uma artroscopia no quadril direito em fevereiro de 2002 e ficou afastado do circuito por dois meses. Na época, aparecia como vice-líder na mesma lista. Ele optou por nova cirurgia porque ainda sentia dores na região.


Texto Anterior: Natação: Brasil valida tradição com prata no Mundial
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Déjà vu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.