UOL


São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revés de mineiros faz do Santos o 2º time brasileiro na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL E
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A derrota do Atlético-MG para o Flamengo, anteontem, deu ao Santos uma das quatro vagas para a Taça Libertadores. O clube paulista é o segundo a atingir o principal interclubes da América.
O outro é o Cruzeiro, líder do Brasileiro e que obteve o lugar no intercontinental após o triunfo na Copa do Brasil. Restam ainda três vagas para a Taça Libertadores.
Vice-líder, com 79 pontos, os santistas só podem ser alcançados pelo Internacional, quinto colocado, ou por São Caetano, sexto, ambos com 65 pontos. Os dois times podem chegar a 80 pontos, mas, como jogam entre si, um deles não terá chance de se igualar ao clube da Vila Belmiro.
Com a vaga na Libertadores assegurada, o Santos agora tentará tomar a primeira colocação do Cruzeiro, que está seis pontos à frente na classificação, para levar o bicampeonato Brasileiro.
Para a partida contra a Ponte Preta, amanhã, em Campinas, a equipe comandada por Leão não terá o goleiro Fábio Costa, que sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar dez dias afastado.
Dessa forma, o goleiro Júlio Sérgio voltará amanhã ao gol do Santos, exatamente um ano depois e diante do mesmo adversário contra o qual perdeu a condição de titular no ano passado.
Em 9 de novembro de 2002, Júlio Sérgio sofreu uma distensão muscular na partida em que o Santos perdeu por 3 a 1 para a Ponte na Vila Belmiro.
A contusão precipitou o retorno de Fábio Costa, que ainda se recuperava de uma cirurgia após longo período de inatividade. O goleiro voltou na reta final do Brasileiro, tornou-se destaque nos jogos decisivos e não saiu mais.
"É uma nova oportunidade. Espero que desta vez a história possa ser diferente", declarou Júlio Sérgio, que hoje completa 25 anos.


Texto Anterior: Advogado quer que tribunal indenize trio
Próximo Texto: Com a sub-23, seleção enfrentará um clube do país depois de 16 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.