UOL


São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com a sub-23, seleção enfrentará um clube do país depois de 16 anos

DA SUCURSAL DO RIO

Sem marcar um amistoso há 16 anos contra um clube brasileiro, a CBF anunciou ontem que a seleção brasileira sub-23 vai enfrentar o Corinthians e o Santos.
Os jogos fazem parte da preparação da equipe para a disputa do Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, no Chile.
O Corinthians será o primeiro adversário do time comandado por Ricardo Gomes. A partida acontece no próximo dia 15, em São José do Rio Preto (SP).
Três dias depois, o Santos, sem cinco titulares, jogará contra a seleção na Vila Belmiro.
O meia Diego foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a seleção principal, que se prepara para as duas partidas pelas eliminatórias da Copa-2006. Já Robinho, Alex, Elano e Paulo Almeida foram chamados por Ricardo Gomes para os dois amistosos e podem enfrentar o próprio clube.
A última partida da seleção contra um time nacional foi realizada em março de 1987.
Na ocasião, a seleção olímpica, dirigida por Carlos Alberto Silva, empatou com o Bahia, por 0 a 0, na Fonte Nova. O amistoso serviu de teste para a disputa do Torneio Pré-Olímpico da Bolívia.
"Vai ser ótimo fazer esses dois amistosos. Reunir o grupo sempre é importante", disse Ricardo Gomes, que não treinava a seleção sub-23 desde julho, quando o time ficou em segundo lugar na Copa Ouro, disputada no México.
Para o treinador, será a última oportunidade de testar alguns jogadores antes de anunciar a lista para a disputa do Pré-Olímpico.
Os volantes Eduardo Costa, do Bordeaux (FRA), e Fábio Rochemback, do Sporting (POR), serão avaliados nesses jogos.
A seleção vai começar a preparação na segunda-feira, em São José do Rio Preto. No dia seguinte ao confronto com o Corinthians, a delegação seguirá para Santos.


Texto Anterior: Revés de mineiros faz do Santos o 2º time brasileiro na Libertadores
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Aquecimento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.