São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A nova cara do São Paulo

Com seu novo treinador, o paranaense Cuca, o São Paulo endureceu sua marcação contra seus rivais no Paulista-04 e até agora colhe bons resultados. Contando só o Estadual e o Brasileiro, o São Paulo de agora é o mais violento da história do clube neste século.
A maior média de faltas registrada pelo Datafolha até então do time são-paulino, no Paulista-03, foi de 27,5 por jogo. Hoje, porém, já está em 34,3 por partida.
Apesar de ter encerrado o Brasileiro-03 como o clube mais indisciplinado -foram 141 cartões amarelos e 22 vermelhos-, o São Paulo cometia cerca de 26 faltas por jogo, tanto que foi apenas o décimo mais violento do torneio.
Além da postura linha-dura do técnico Cuca, que criou cartilha de conduta, estabeleceu multas para atletas que não seguissem regras no clube e até fez aposta para evitar que Luis Fabiano seja expulso, o São Paulo vê o uruguaio Lugano (6,5 infrações por jogo) e o atacante Grafite (5,3) liderarem as faltas do time.
Mesmo usando o antijogo para parar os rivais no Estadual, a equipe dá conta do recado no ataque: marca 2,25 gols por partida e tem o artilheiro do campeonato, Luis Fabiano (sete gols).


Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Demorou!
Próximo Texto: Automobilismo: F-1 fecha última vaga e celebra era Schumacher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.