São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

F-1 fecha última vaga e celebra era Schumacher

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A F-1 fechará hoje suas portas para o Mundial de 2004 e, indiretamente, celebrará mais uma vez a era de Michael Schumacher.
Na Inglaterra, a Jordan vai anunciar a contratação de Giorgio Pantano, 25, que ocupará a última das 20 vagas da categoria. Italiano, terceiro colocado da F-3000 no ano passado, ele será companheiro de Nick Heidfeld no time.
Assim, pela primeira vez desde 1996, a F-1 terá apenas um campeão mundial na abertura da temporada: Schumacher. Naquele ano, o alemão era também o único que já havia erguido a taça.
Nos anos seguintes, o ferrarista teve sempre a companhia de outros campeões. Em 99, por exemplo, 18% do grid (4 dos 22) já havia conquistado um campeonato -Schumacher, Jacques Villeneuve, Damon Hill e Mika Hakkinen.
Hill parou no final daquele ano. Hakkinen, em 2001. Villeneuve, dispensado pela BAR no final da última temporada, viu frustradas as suas negociações com a Jordan.
Além de Pantano, outros dois pilotos vão estrear na F-1 no GP da Austrália, no dia 7 de março: o também italiano Gianmaria Bruni, pela Minardi, e o austríaco Christian Klien, pela Jaguar.
A média de idade da F-1, hoje, é 27 anos. O mais velho é Olivier Panis, 37. O mais novo, Klien, 21.


Texto Anterior: A nova cara do São Paulo
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Um time de extremos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.