São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Comparado a Messi, astro argentino vale 10% de Neymar

DO ENVIADO A AREQUIPA

Tevez ganhou uma medalha de ouro em 2004, Messi levou outra para a Argentina em 2008. Hoje, todo o país espera que o tri olímpico seja conquistado por Juan Manuel Iturbe Arévalo, 17.
O meia-atacante canhoto começou a ser comparado a Messi após o golaço que anotou na vitória por 3 a 2 sobre o Chile -arrancada, drible em dois adversários e chute preciso para o fundo do gol.
Três dias depois, a Argentina derrotou o Brasil com outro golaço de Iturbe, no mesmo estilo: arrancada, dribles e categoria ao concluir.
Contra os chilenos, de pé direito. Ante os brasileiros, de pé esquerdo. O primeiro jogo do torneio, Iturbe fez de cabeça, contra o Uruguai.
A comparação com Messi virou inevitável até para os colegas de seleção, que o chamam de "pulguita" -o melhor do mundo é "pulga".
Iturbe se constrange ao falar sobre as semelhanças. "Ele é consagrado, o melhor do mundo, já ganhou muita coisa, tomara que um dia eu possa chegar perto de ser o que ele é", disse o camisa 7.
Filho de pai e mãe paraguaios, Iturbe nasceu na Argentina. Mas cresceu no Paraguai. Fez todas as categorias de base no Cerro Porteño, de Assunção, e chegou a disputar um amistoso pela seleção daquele país.
Isso em 2009, com 16 anos.
Depois de uma briga jurídica com o clube paraguaio, foi emprestado ao modesto Quilmes, da Argentina.
Há duas semanas, o Porto, de Portugal, desembolsou 3,5 milhões (aproximadamente 10% do que o Chelsea ofereceu por Neymar) para ter o "novo Messi". (MF)


Texto Anterior: Zaga brasileira terá reservas e pendurado
Próximo Texto: Chamado de "Drogbinha", Diego Maurício é coadjuvante decisivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.