São Paulo, domingo, 09 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Brasil ainda não viu virada com pontos corridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que os pontos corridos voltaram à realidade do futebol brasileiro, em 2003, sempre o time que chegou à última rodada na liderança confirmou o título.
Como acontecera no primeiro Brasileiro com o formato, no Paulista do ano passado, o São Paulo foi campeão com duas rodadas de antecedência, a exemplo do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo em 2003.
No ano seguinte, o Santos, com o mesmo treinador, superou o Atlético-PR na penúltima rodada e levou o título com uma vitória no último dia do campeonato.
Em 2005, Internacional e Corinthians estavam separados por uma diferença de três pontos. Mas os dois foram derrotados, e a taça foi para o time paulista, que estava à frente na tabela.
Na Espanha, porém, em três temporadas seguidas houve viradas na rodada final. Em 1992, o Real Madrid, então líder, tropeçou no Tenerife e permitiu que o Barcelona o superasse.
No ano seguinte, a história se repetiu. Outra vez o Tenerife parou o time madrileno, "dando" novo título ao clube catalão, que era o segundo.
Em 1994, foi a vez de o La Coruña empatar sem gols com o Valencia, o que permitiu o tri do Barcelona.


Texto Anterior: No tudo ou nada, clubes jogam e secam no Paulista
Próximo Texto: FPF diz que não pode coibir atrasos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.