UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O QUE É, O QUE É?

Fast-skin foi criado para substituir a pele

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O nome já explica tudo. O fast-skin foi criado para substituir a pele humana na natação.
O artefato foi confeccionado com base na substância que reveste o corpo dos tubarões e possui uma textura que faz o atleta deslizar com maior facilidade durante as competições.
Existem três tipos básicos disponíveis no mercado. O primeiro, em forma de bermuda, vai da cintura até os joelhos dos nadadores e é o mais utilizado.
"Este tipo é o mais popular porque qualquer um consegue se adaptar. E é o mais barato", disse Gabriel Mangabeira.
Essa é, por exemplo, a peça utilizada por Gustavo Borges, recordista brasileiro de medalhas em Pans -possui 15.
O segundo modelo tem a forma de calça e vai da cintura até os tornozelos -Fernando Scherer, o Xuxa, que venceu quatro provas em Winnipeg-1999, costuma vesti-la.
Existe ainda uma terceira peça, que recobre todo o corpo e deixa apenas o pescoço e a cabeça para fora. O grande divulgador desse modelo é o australiano Ian Thorpe, que já quebrou 18 recordes mundiais.
O preço do fast-skin varia de acordo com o modelo, mas todos são bem mais caros que o tradicional maiô. No Brasil, ele pode custar entre R$ 180 até R$ 1.000. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Natação diz que não pula de sunga
Próximo Texto: Pan e circo: O ouro e o vento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.