São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes param, e briga por "título de inverno" ferve

A uma rodada do fim do 1º turno, falhas de primeiros colocados embolam topo do Brasileiro DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pelo simbólico título de campeão de inverno do Brasileiro-2004 será quente. A uma rodada do final do primeiro turno da competição, três equipes dividem a liderança, mas nenhuma delas conseguiu deslanchar na tabela. Na jornada do meio de semana, os seis primeiros colocados podem acabar no topo.
Após 22 rodadas, a maior diferença que um líder conseguiu abrir do vice foi de míseros três pontos. O equilíbrio contribuiu para que os são-paulinos perdessem a chance de se isolar na frente, em Volta Redonda.
A derrota para o lanterna Flamengo (1 a 0) deixou o clube do Morumbi na terceira posição, atrás de Santos e Ponte Preta apenas pelo número de vitórias (12 contra 11), mas com os mesmos 38 pontos dos dois rivais.
Ainda líder, o time da Vila Belmiro desperdiçou no sábado a chance de ficar sozinho na ponta, ao perder para o São Caetano em casa por 1 a 0, no seu segundo revés seguido no torneio.
Os campineiros aproveitaram tropeços dos dois rivais para chegar ao topo. A equipe, que usa seu terceiro técnico na competição, Nenê Santana, bateu o Inter em Porto Alegre e só perde para os santistas no saldo de gols.
O Palmeiras, que havia se desgarrado um pouco desse grupo, voltou a sonhar com o "título de inverno" ao bater o Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina e chegar ao quinto lugar, com 37 pontos.
A equipe de Estevam Soares tem a mesma pontuação do Atlético-PR, que bateu o Vasco por 2 a 0, mas tem uma vitória a menos.
A diferença de um ponto entre o primeiro e o quarto colocado deixa em aberto a disputa pela ponta ao fim do primeiro turno.
Na edição passada, o Cruzeiro encerrou a primeira metade do torneio na primeira posição com 47 pontos, oito a mais que o quarto colocado, o Coritiba.
Essa é a diferença atual de pontos entre os três primeiros colocados e o 14º, o mesmo Coritiba.
O Corinthians, 13º, com 31 pontos, está apenas sete pontos distante dos líderes. Ontem teve sua série de vitórias interrompida pelo Botafogo, que lhe arrancou um empate por 2 a 2 no Pacaembu.
Para os botafoguenses, o resultado serviu para aliviar um pouco o sofrimento do time, que subiu uma posição (foi a 22º), mas permanece na zona de rebaixamento ao lado de Guarani (21º), Paraná (23º) e Flamengo (24º).


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Atenas 2004: Em Olímpia, Jogos deixam de lado propaganda e pódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.