São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil 2

Atleta e fã, Rafael Sóbis quer a glória

DO ENVIADO A SANTOS
E DA REPORTAGEM LOCAL

Rafael Augusto Sóbis é colorado desde pequeno. Aos 21 anos, o gaúcho de Erechim pode ver do campo um momento que, como torcedor, nunca viu.
Quando o Inter foi campeão da Copa do Brasil, em 1992, Rafael tinha apenas sete anos. Agora um dos jogadores mais valorizados do elenco, ele busca a glória no time de coração.
"Nunca vi o Inter numa grande final como torcedor, só no Gaúcho", diz Sóbis, cujas fotos de "piá" (menino, na gíria gaúcha) vestido de colorado são conhecidas da torcida desde seu estouro no time, em 2005, bem como suas memórias de grandes Gre-Nais, jogos decisivos.
Recuperado de uma lesão no joelho desde o início da temporada, o jovem atacante afirma estar com muita disposição. "Você pode ter certeza", diz ele, numa das frases que mais repete aos jornalistas. "Vou fazer de tudo para entrar para a história do Inter. Essa pausa para a Copa foi a melhor coisa para eu me condicionar."
Além do penteado com mechas aloiradas, Sóbis ostenta 36 gols em 130 jogos pelo.0 (MDA, TT E TA)


Texto Anterior: Perfil 1: Rogério diz que foi Inter na infância
Próximo Texto: Muricy se vê nos dois lados da decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.