São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Guarani vence e volta ao "G8"
Com a vitória sobre o lanterna Paysandu, ontem, em Campinas, o Guarani chegou aos 14 pontos e agora ocupa a oitava posição na tabela do Brasileiro. Já os paraenses seguem na última posição, com apenas três pontos, referentes à vitória sobre o Flamengo.
Gílson abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, depois de boa jogada de Martinez. Aos 20min da etapa final, Marquinhos, com chute forte, marcou o segundo gol da equipe de Jair Picerni.

Romário faz seu 100º gol
O centésimo gol de Romário em Brasileiros garantiu a vitória do Fluminense sobre o Figueirense ontem, o que fez o time quebrar um jejum de cinco partidas sem ganhar.
Magno Alves (2min e 43min) abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, Selmir diminuiu aos 5min. Yan fez o terceiro dos cariocas aos 30min. Com gols de Selmir (36min) e Mendes (41min), os catarinenses empataram. Mas Romário decretou a vitória aos 43min.

Atlético vence e descansa
Com gols no primeiro tempo de Hélcio (21min) e Neguete (37min), o Atlético-MG bateu a Ponte Preta anteontem e chegou aos 18 pontos.
A cômoda situação dos mineiros, que não atuarão no meio de semana, contrasta com a dos paulistas, que somam apenas oito pontos ganhos em oito partidas.

Roth mantém invencibilidade
Vitória e Internacional fizeram uma partida monótona em Salvador e não mexeram no placar. Nenhum dos dois times chegou a ameaçar o gol adversário. Com o ponto ganho pelo empate, a equipe baiana passou a somar 11 no total, mas não conseguiu alcançar a zona de classificação.
Já os gaúchos seguem sem perder desde que o técnico Celso Roth assumiu o comando da equipe, há quatro rodadas, e agora têm 13 pontos ganhos em nove partidas.

Vasco se reabilita
Com um gol de pênalti de Petkovic aos 46min da etapa final, o Vasco venceu anteontem o Coritiba no Rio e saiu da zona de rebaixamento.
Quarta, o time do PR enfrentará o Santos. Já o Vasco pegará o Paysandu. Ramón, Léo Lima, Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto e Wellington estão lesionados e não devem jogar.

Paraná "foge" dos últimos
Em um jogo repleto de discussões entre os jogadores, o Paraná derrotou o Flamengo e chegou aos nove pontos ganhos ontem, em Curitiba.
Os cariocas foram mal, criaram poucas chances de gol e perderam pela quarta vez no Campeonato Brasileiro.
Márcio abriu o placar aos 40min do primeiro tempo. Fabinho, aos 21min da segunda etapa, ampliou a vantagem dos paranaenses. Nove minutos depois, Alexandre fechou o placar da partida.

Juventude é líder isolado Em casa, o Juventude bateu de virada o Bahia e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
Já os baianos, que ontem saíram na frente com gol de Nonato no primeiro minuto de jogo, têm apenas sete pontos e ocupam a 22ª colocação.
Leonardo Manzi empatou a partida aos 17min do primeiro tempo. Aos 3min da etapa final, o mesmo Leonardo Manzi marcou e decretou a vitória da equipe gaúcha.

Goiás cede empate a rival O empate de anteontem com o Botafogo em casa não afastou o Goiás da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Romeu abriu o placar para os cariocas aos 15min. Evair marcou duas vezes (aos 37min do primeiro e aos 22min do segundo) e reverteu o placar. Mas Ademílson, aos 46min da etapa final, empatou o jogo.



Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Desafios e armações
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Ataques fortes ou defesas furadas?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.