UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Na Alemanha, vida do meia já está até em livro

DO ENVIADO A MANAUS

Se no Brasil Zé Roberto, 29, ainda é coadjuvante, na Alemanha é uma celebridade. Nos cinco anos em que está no país europeu, o meia ganhou reputação de astro ao ponto de o Bayern de Munique gastar quase US$ 11 milhões para tê-lo em 2002, até então a mais cara contratação da história do clube.
"O Campeonato Alemão não é tão famoso no Brasil como o Espanhol e o Italiano. No Brasil, joguei na Lusa, que não é muito falada, e tive uma passagem rápida no Flamengo", diz Zé Roberto sobre os motivos de não ter aqui a mesma fama. Na Alemanha, a história é tão diferente que até já foi lançada sua biografia ("Um passo para a vida com Deus").
Em um ambiente recheado de estrelas nem sempre pacientes, Zé Roberto parece até um jogador em início de carreira. Ontem, no hotel da seleção, atendeu aos pedidos de autógrafos e entrevistas. Parou até para falar do cabelo, que raspou depois de anos com tranças ao estilo dos jogadores da NBA. "Fez muito calor este ano no verão na Alemanha, e então achei melhor cortar." (PC)


Texto Anterior: Zé Roberto brilha como o dedo de Parreira
Próximo Texto: Astros agora aceitam o "serviço sujo"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.