São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecclestone anuncia time novo para 2006

DO ENVIADO A SUZUKA

O paddock de Suzuka já estava uma bagunça com as notícias sobre o tufão. Mas tudo ficou mais agitado com a notícia de que uma nova equipe vai estrear na categoria em dois anos.
O site www.formula1.com, de Bernie Ecclestone, anunciou que um empresário russo radicado no Canadá e presidente de um grupo com sede em Guernsey, paraíso fiscal no Canal da Mancha, lançará uma equipe totalmente nova em 2006.
Alex Shnaider, 36, associou-se à Dallara, fabricante de chassis, e anunciou a construção de uma base perto de Londres. "Estamos selecionando pessoal e conversando com fabricantes de motores", disse o russo ao site oficial de Ecclestone.
Shnaider comanda a Midland, organização que atua na Rússia e em países da ex-União Soviética em áreas como siderurgia, construção civil, imóveis, distribuição de energia e agricultura.
Segundo ele, o plano da nova escuderia, inclusive os nomes dos pilotos, será revelado no início de 2005.
A empreitada poderia ser encarada como blefe empresarial, não fossem dois fatores. Estar num veículo de comunicação de Ecclestone, comandante comercial da F-1, e a associação com a Dallara, que teve um time na F-1 por cinco anos. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Tufão assusta Japão, fecha pista e adia grid
Próximo Texto: O que é, o que é?: Fenômeno ocorre na Ásia e pode ter ventos de 250 km
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.