São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça libera dois reforços do São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo foi beneficiado ontem com duas decisões da Justiça em favor do meia Danilo e do lateral-direito Cicinho, recém-contratados pelo clube paulista.
O presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, determinou a suspensão da decisão judicial que impedia a transferência de Cicinho para a equipe do Morumbi.
Dessa forma, ficam sustados os efeitos de liminar anterior concedida pelo juiz Antônio Miranda de Mendonça (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais), que restabelecia o vínculo entre o atleta e o Atlético-MG.
"Determino a imediata liberação do vínculo desportivo entre o atleta e o Clube Atlético Mineiro, em reconhecimento do livre exercício da profissão de jogador de futebol", sustentou o ministro, que é filho do presidente do Conselho Consultivo do São Paulo.
A decisão do TST é temporária. O órgão ainda dará parecer definitivo sobre a reclamação correicional dos advogados de Cicinho. Até lá, ele está liberado para se transferir para o São Paulo.
Além de Cicinho, o meia Danilo obteve liminar concedida pelo juiz Marcelo Nogueira Pedra, do TRT-GO que o libera do Goiás.
Assim, os goianos, que podem recorrer da decisão, ficam obrigados a liberar a documentação do atleta, que pode ser inscrito pelo São Paulo na CBF. O contrato de Danilo com o Goiás terminou no último dia 31, mas o time reivindica seus direitos federativos.


Texto Anterior: Imbróglio afeta transferência de corintiano
Próximo Texto: Juninho ganha volante e pede outro lateral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.