São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novidade, exame antidoping acaba postergado

da Reportagem Local

A grande novidade anunciada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para este Nacional é a execução de exames antidoping em algumas partidas.
Porém a idéia, que foi elogiada pelos treinadores das equipes, não tem previsão para ser executada.
Até anteontem, nenhum time havia recebido a lista, que ainda está sendo elaborada pelo departamento médico da CBB, com a relação dos remédios "proibidos".
"O antidoping é uma maneira de preparar os brasileiros para competições internacionais. O pessoal terá que se cuidar", afirmou Marcel de Souza, técnico do Pinheiros.
"Mas seria interessante saber quais são as substâncias proibidas. Tem remédio para resfriado que pode acusar (doping)", acrescentou ele, que também é médico.
"A informação que temos é que primeiro vão mandar a lista para depois começarem a fazer os exames", disse Guerrinha, do Tilibra.
A CBB confirma e diz que nesta semana os times já estarão recebendo uma "cartilha" da entidade.
Com os clubes informados, a CBB sorteará partidas cujos jogadores (um ou dois por time) terão de se submeter ao teste. (LC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.