São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equilibrada, Superliga dá largada a semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

Cada uma das quatro equipes semifinalistas da Superliga masculina já venceu uma decisão nesta temporada.
Os jogos não valiam troféu e foram criados só para aumentar o apelo televisivo do campeonato, mas servem de termômetro para mostrar o sobe-desce e o equilíbrio dos times que buscam agora vaga na final.
Quatro vezes campeão, o Minas venceu o primeiro torneio. Depois, viu seu rendimento cair e chegou às semifinais em terceiro. Hoje, às 18h, vai a Canoas (RS) pegar a Ulbra, vice-líder e campeã da segunda etapa.
Na outra série melhor de três jogos, o Florianópolis recebe a Unisul, às 20h. O time catarinense tem a melhor campanha. Seu rival está em recuperação e fechou a fase classificatória com o título do quarto torneio.
"Tivemos dez dias sem jogos e aproveitamos bem isso. Mas a Unisul também está em ótimo momento. Eles vêm de sete vitórias consecutivas", afirmou o ponta Thiago Alves.
Atrapalhado por contusões ao longo da competição, o Minas também aposta na ascensão. No ano passado, a equipe conquistou o título de luto pela morte do irmão do atacante Samuel Fuchs.
"O Minas é um time de chegada. Começamos a mostrar que o time não é bom só no papel. É difícil segurar uma equipe em ascensão, como a nossa", afirma o oposto Rivaldo.


NA TV - Ulbra x Minas
Sportv, ao vivo, às 18h

NA TV - Florianópolis x Unisul
Sportv, ao vivo, às 20h



Texto Anterior: FIA define data para selar futuro de Mosley
Próximo Texto: Foco: Irmão de campeão do mundo, Rafael Camilo troca quimono por raquete
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.