São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Espanhol esteve atrás só em 7% dos confrontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas 13 horas e 53 minutos que estiveram em quadra duelando, Rafael Nadal se viu em desvantagem contra Roger Federer só durante 60 minutos. Ou 7,2% do tempo.
Em todos os cinco confrontos entre ambos, Nadal ficou atrás em sets vencidos só ao final da decisão do Masters Series de Miami do ano passado e no primeiro set da final do Torneio de Dubai, em março passado.
O espanhol liderou a partida ou manteve o empate em todas as demais ocasiões.
Ao contrário do que se prevê quando o número 1 do mundo enfrenta o número 2, Nadal e Federer não fazem jogos equilibrados.
Tanto que só um jogo entre ambos durou cinco sets: a final de Miami-2005, justamente o único triunfo do suíço sobre o espanhol.
Em aproveitamento de sets, Nadal leva ampla vantagem: 66,6%, com 12 sets vencidos em 18 disputados. O espanhol bateu o suíço até quando fez menos pontos que o rival, como na final deste ano em Dubai: 71 a 78.
A partida mais longa entre ambos foi justamente a última, a decisão do Masters Series de Monte Carlo, em 23 de abril: 3 horas e 49 minutos. A final de Miami-2005 vem a seguir, com 3 horas e 42 minutos. No saibro, o placar pró-Nadal é 2 a 0. No piso duro, 2 a 1. (TT)


Texto Anterior: Tênis: Nadal ronda recordes e espiona Federer
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Uma torcida para Guga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.