São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Final e disputa do 3º lugar do Mundial devem ser o evento esportivo feminino mais visto da história
Público recorde vê decisão feminina

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

A decisão do Mundial feminino entre EUA e China deve levar hoje quase 90 mil pessoas ao estádio Rose Bowl, em Los Angeles, e será o evento esportivo feminino com maior público da história. A abertura do torneio, EUA x Dinamarca, foi vista por 79 mil pessoas.
Ontem, foram vendidas as 85 mil entradas para a final do campeonato, que terá, na preliminar, Brasil x Noruega.
A decisão entre norte-americanas e chinesas, que acontece às 17h (horário de Brasília), contará com a presença do presidente dos EUA, Bill Clinton. Ele já acompanhou o jogo de seu país contra a Alemanha nas quartas-de-final.
Clinton não esteve presente na final da Copa do Mundo de 94, que foi assistida por pouco mais de 90 mil pessoas -o vice-presidente Al Gore é quem foi ao jogo.
O interesse do público norte-americano pelo Mundial feminino é tamanho que pode ser quebrado novamente o recorde de audiência da ESPN para uma partida de futebol -segundo o canal, imagens da semifinal entre EUA e Brasil chegaram a 2,9 milhões de lares norte-americanos.
O jogo de hoje, porém, será transmitido até pela ABC, um dos principais canais de televisão dos EUA. A partida deverá ser exibida para mais de 70 países.
A seleção norte-americana é favorita para vencer. Além de jogar em casa, possui um dos times mais fortes do mundo e a atacante Mia Hamm, que é considerada a melhor jogadora do planeta.
A China, que surpreendeu a Noruega nas semifinais, já decidiu com os EUA a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta. As norte-americanas venceram por 2 a 1.
As chinesas tentam ainda uma vingança do primeiro Mundial feminino, que ocorreu na China, em 1991, e foi vencido pelos EUA.


Texto Anterior: Stop & Go - José Henrique Mariante: Decisão
Próximo Texto: EUA criam milhões de "Pretinhas'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.