São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antecessores recebem elogios

DA SUCURSAL DO RIO

Luiz Felipe Scolari ofereceu ontem a conquista do pentacampeonato aos seus antecessores no cargo. "Na verdade, tivemos quatro técnicos campeões: Leão, Candinho, Wanderley [Luxemburgo" e Luiz Felipe", disse, em referência aos treinadores que comandaram a seleção nas eliminatórias.
Foi um ato diplomático, já que Luxemburgo é notório desafeto do técnico gaúcho.
"Também queria agradecer aos mais de cem jogadores que foram testados nas eliminatórias [desde 2000"", declarou Scolari.
"Sem aqueles episódios, não teríamos sido campeões", afirmou, aludindo ao fiasco do Brasil no qualificatório para a Copa -no pior desempenho da história, a vaga só veio na última rodada.
Scolari também fez questão de elogiar os seus comandados no Mundial. "Na seleção, formamos uma grande família. Por isso, chegamos lá. Tenho que ter sempre coração aberto para ajudar e comandar os jogadores. Fui aquele pai exigente, posso dizer que na Copa tive 24 filhos. Além disso, também gostaria de agradecer aos 58 atletas que foram convocados por mim nesse tempo."
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que tentou convencer Scolari a seguir no cargo. "Queria que ele continuasse, mas as razões dele são de foro íntimo, e tenho que respeitar o seu desejo", disse o dirigente, que desde o início da semana voltou a ocupar seu cargo na CBF -estava de licença desde o final da Copa. (SR)



Texto Anterior: Memória: Técnico entra e sai amparado por torcedores
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.