São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dream Team dos EUA será pesadelo do Pré-Olímpico

do enviado a Atenas

O Dream Team 4 (Time dos Sonhos), formado por jogadores da NBA -a liga profissional de basquete dos EUA-, que chegou a ser convocado mas não reunido para o Mundial, passa a ser o pesadelo dos países das Américas.
A USA Basketball, responsável pela seleção norte-americana, pode chamar um Dream Team para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, em julho de 99, no México.
A competição colocará em jogo apenas duas das 12 vagas dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.
Com o Dream Team, o favoritismo dos EUA é absoluto e praticamente restará só uma vaga para para os demais, como Brasil, Argentina, Porto Rico e Canadá.
Para o Mundial, os EUA montaram um time improvisado, mas ainda assim ficaram em terceiro.
A Iugoslávia já está classificada para a Olimpíada. Os times colocados do segundo ao sexto lugares garantiram vagas para os seus continentes em Sydney.
Além da Iugoslávia e da Austrália (promotora do evento), as vagas da Olimpíada serão preenchidas por cinco países da Europa, um da África, um da Oceania e um da Ásia. (EA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.