São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Minas contrata vice-mundial para buscar o bi

DA REPORTAGEM LOCAL

Vice-campeã mundial e eleita três vezes a melhor atleta do ano pela Associação Americana de Técnicos de Vôlei, a norte-americana Logan Tom, 21, começa hoje a testar seu jogo e seu carisma na Superliga.
A atacante foi contratada pelo atual campeão do torneio, o MRV-Minas, para substituir a romena Cristina Pirv, que atuou pelo time por quatro anos e é um dos principais ídolos da torcida mineira.
"Tenho consciência de que vim para ajudar. Estou motivada para entrar em quadra e ocupar o meu espaço", disse ela, que pode estrear hoje contra o BCN/Osasco, às 14h30 -até o fechamento desta edição a atacante não havia obtido liberação da CBV.
Logan foi contratada após o fim do campeonato universitário dos EUA, no final de dezembro. Antes de conquistar o vice com a Universidade de Stanford, Logan obtivera o maior feito de sua carreira, a prata no Mundial, em setembro. Ela era a única jogadora universitária no time dos EUA.
Além de admirar o vôlei do país, Logan tem uma ligação maior com o Brasil: é neta de brasileira. "Tenho até alguns tios em São Paulo", disse. (ML)


NA TV - Osasco x Minas, Sportv, ao vivo, às 14h30


Texto Anterior: Vôlei: Líberos "desaparecem" na Superliga
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: De volta para o passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.