São Paulo, quarta, 11 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATP mudou em 1990

da Reportagem Local

A ATP Tour existe desde 1990, dois anos depois de a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) ter decidido se desligar do Men's Tennis Council, organização que comandava o tênis no mundo.
Formado pela ATP, pelos organizadores de torneios de tênis e pela ITF (Federação Internacional de Tênis) -que cuidava da WTA também (Associação das Mulheres Tenistas)-, o Men"s Tennis Council deixou de existir quando a ATP se desligou dele.
A partir de então, ATP e torneios se juntaram formando uma sociedade chamada ATP Tour.
Cerca de 100 funcionários trabalham em sua estrutura, em escritórios nos EUA, Monte Carlo, Sydney e São Paulo. O chefe-executivo (CEO), o ""presidente", é o norte-americano Mark Miles. Na hierarquia, Eduardo Menga e outros oito vice-presidentes, em diferentes áreas, estão logo abaixo de Miles.
A ITF e a WTA existem e, apesar de aparentemente independentes, a entidade que cuida do tênis feminino depende bastante da ITF, que também é a responsável pela realização dos torneios do Grand Slam (Abertos da Austrália, França, EUA e o torneio de Wimbledon) e do circuito mundial juvenil. (FeP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.