São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Atual campeão, Gil espera um ano mais difícil

DO ENVIADO A MONTERREY

O brasileiro Gil de Ferran inicia hoje a busca do bicampeonato da Indy com a expectativa de enfrentar uma temporada ainda mais difícil que a do ano passado. Em 2000, ele venceu apenas duas das 20 corridas.
Gil se diz inconformado com o fato de a disputa da prova brasileira, a Rio-200, ter sido cancelada porque a prefeitura da cidade não aceitou pagar a taxa exigida pela Cart, após meses de negociação. (RP)

Folha - A temporada deste ano será tão equilibrada quanto a do ano passado?
Gil de Ferran -
Acredito que o campeonato será ainda mais equilibrado. As equipes se prepararam ainda mais e nós deveremos ter uma disputa muito grande na pista.

Folha - Como você avalia as suas chances na primeira corrida e no campeonato?
Ferran -
Ainda é muito cedo para fazer previsões. Temos que esperar um pouco mais para saber como todos estarão correndo este ano.

Folha - Qual a sua opinião sobre a etapa brasileira, a Rio-200, ter sido cancelada?
Ferran -
Fiquei muito chateado com isso. Sempre achei importante correr no Rio. Disputar uma prova no Brasil é emocionante.

Folha - Você acompanhou o problema de perto?
Ferran -
Não, não sei direito o que aconteceu com a organização da prova. Mas a realização de uma corrida tem que ser uma festa. Quem está por trás de tudo tem que querer que a prova aconteça.

Folha - Quer dizer que alguém não queria a Rio-200?
Ferran -
Não, não sei o que foi. Só sei que não conseguiram chegar a um acordo.

Folha - O primeiro treino em Monterrey teve de ser suspenso porque a pista estava escorregadia. Foi perigoso andar assim?
Ferran -
Parecia que a gente estava andando em uma pista com sabão, mas não chegou a ser perigoso porque ninguém conseguiu andar muito rápido. Acho que, para a corrida, as condições do asfalto já serão bem melhores.


Texto Anterior: Automobilismo: Brasileiros da Indy correm contra exílio
Próximo Texto: Equilibrada, categoria inibe mito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.