São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CICLISMO

Justiça francesa investiga Lance Armstrong
O ciclista norte-americano Lance Armstrong e sua equipe, a US Postal, estão sendo investigados pela Justiça de Paris que suspeita de infração da lei relativa a substâncias proibidas durante a última edição da Volta da França.
A juíza Sophie-Helene Chateau pediu à UCI (União Ciclística Internacional) as amostras de sangue coletadas dos ciclistas da equipe durante a competição do ano passado.
Essas amostras se juntariam às de urina, coletadas pela Federação Francesa de Ciclismo, que estão congeladas à espera de análise para a possível detecção de EPO (eritropoietina, substância que melhora a oxigenação do sangue).
Não se sabe quando será conhecido o resultado das investigações. Apesar disso, Armstrong não corre o risco de perder o título da Volta da França-2000, já validado pela UCI. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Texto Anterior: Equilibrada, categoria inibe mito
Próximo Texto: Automobilismo: F-1 busca nos EUA receita para faturar com imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.