|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Campeão, Schumacher quer superar US$ 90 mi
DO ENVIADO A MELBOURNE
Único piloto da F-1 a disponibilizar uma linha de produtos com
sua imagem, Michael Schumacher movimentou US$ 24 milhões
na última temporada apenas com
o seu merchandising.
Para este ano, com o fim do jejum de 21 anos da Ferrari e com o
número 1 em seu carro, a tendência é de um "boom". A PPM (Pole
Position Merchandising) quer
chegar aos US$ 93 milhões neste
Mundial. Ou seja, só em merchandising, o título significaria
US$ 69 milhões para a empresa.
Comandada por Willy Weber,
empresário do piloto, a PPM já licenciou mais de 200 produtos.
O sucesso, porém, só acontece
porque Weber conseguiu, junto à
Ferrari, a liberação do uso da imagem de seu piloto. O resto do grid
está preso às equipes.
O principal mercado é a Alemanha. No último Natal, um dos
produtos mais pedidos pelas
crianças foi uma motoneta com a
marca do tricampeão: mais de 25
mil unidades foram vendidas.
Desde a conquista do Mundial,
há cinco meses, 100 mil bonés
iguais ao de Schumacher foram
comercializados no mundo. A
meta é chegar a 1 milhão.
(FSX)
Texto Anterior: Automobilismo: F-1 busca nos EUA receita para faturar com imagem Próximo Texto: Atletismo: Mundial indoor termina sem brasileiros Índice
|