São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão, Schumacher quer superar US$ 90 mi

DO ENVIADO A MELBOURNE

Único piloto da F-1 a disponibilizar uma linha de produtos com sua imagem, Michael Schumacher movimentou US$ 24 milhões na última temporada apenas com o seu merchandising.
Para este ano, com o fim do jejum de 21 anos da Ferrari e com o número 1 em seu carro, a tendência é de um "boom". A PPM (Pole Position Merchandising) quer chegar aos US$ 93 milhões neste Mundial. Ou seja, só em merchandising, o título significaria US$ 69 milhões para a empresa.
Comandada por Willy Weber, empresário do piloto, a PPM já licenciou mais de 200 produtos.
O sucesso, porém, só acontece porque Weber conseguiu, junto à Ferrari, a liberação do uso da imagem de seu piloto. O resto do grid está preso às equipes.
O principal mercado é a Alemanha. No último Natal, um dos produtos mais pedidos pelas crianças foi uma motoneta com a marca do tricampeão: mais de 25 mil unidades foram vendidas.
Desde a conquista do Mundial, há cinco meses, 100 mil bonés iguais ao de Schumacher foram comercializados no mundo. A meta é chegar a 1 milhão. (FSX)

Texto Anterior: Automobilismo: F-1 busca nos EUA receita para faturar com imagem
Próximo Texto: Atletismo: Mundial indoor termina sem brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.