São Paulo, domingo, 11 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente não comenta atrasos no pagamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O problema de atraso de pagamentos dos atletas do Vasco agora é de responsabilidade do deputado Eurico Miranda.
"Não falo mais sobre essa situação. Isso agora é problema do presidente e do departamento financeiro do clube", afirmou Fernando Lima, diretor de esportes de quadra e salão do time de São Januário.
Desde a crise financeira, gerada pelo rompimento de contrato entre o Vasco e a Vasco da Gama Licenciamentos S/A, atletas e treinadores não sabem mais quando irão receber.
Chegou-se a falar que, após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, teria sido decidido que o Vasco concentraria seus esforços em apenas cinco esportes -futebol, remo, futsal, basquete e natação- a partir de julho.
"Se alguém falou sobre isso (redução dos investimentos) não foi na reunião. Estive presente, e não disseram nada", afirmou Lima, apesar de reconhecer que o clube deva fazer uma reestruturação.
"Vamos ver depois do final das ligas. Quando terminarem os contratos é que poderemos falar", declarou o dirigente.
Lima culpa as CPIs da CBF/ Nike, na Câmara Federal, e do Futebol, no Senado, pela crise no esporte olímpico em geral.
"Dizem que as CPIs são feitas para melhorar. Mas eles chamam o cara da Nike para depor e ser chumbado. Desse jeito, ninguém vai querer investir no esporte", disse. (ALF E EB)

Texto Anterior: Administração: Falta de salário faz Vasco tropeçar em competições
Próximo Texto: Futsal: Carlos Barbosa bate Banespa e vai à final no CE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.