São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa foi multada

da Sucursal do Rio

A SBTR foi multada em R$ 102 mil pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pelos problemas causados aos torcedores brasileiros na venda de ingressos para a Copa do Mundo da França.
De acordo com um funcionário da Embratur responsável pela investigação, a multa não pôde ser maior porque o capital social declarado pela empresa era de R$ 120 mil na ocasião.
Segundo o funcionário do órgão, a cassação da SBTR só não ocorreu porque os problemas com a distribuição de ingressos na Copa atingiram vários países.
Antes de ser multada, a empresa foi interditada por 30 dias pela Embratur logo após o final da competição.
Mesmo assim, caso o problema na venda de ingressos ocorra novamente na Copa América, a SBTR poderá ter o seu registro cassado pela Embratur.
Além da multa recebida, o dono da empresa, Wagner Abrahão, teve dificuldades para deixar a França após o final da Copa do Mundo.
Abrahão foi processado na França e chegou a ter seu passaporte apreendido pela Justiça local.
Procurado pela reportagem da Folha na sexta-feira para comentar o assunto, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, não foi encontrado. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Agência da CBF volta a vender pacotes
Próximo Texto: Indy: Brasileiros Ferran e Fittipaldi vão ao pódio em prova no Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.