São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Mexicano Adrian Fernandez vence a Motegi 500 pela 2ª vez
Brasileiros Ferran e Fittipaldi vão ao pódio em prova no Japão

da Reportagem Local

Gil de Ferran foi o segundo colocado e Christian Fittipaldi, o terceiro, na Motegi 500, segunda etapa da Indy, disputada na madrugada de ontem, no Japão.
A vitória, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o mexicano Adrian Fernandez, da Patrick.
A prova foi marcada por acidentes. Antes mesmo da largada, Gil, o pole position, rodou sozinho na pista, à frente de Mauricio Gugelmin, o segundo no grid.
Na nova largada, Gil manteve a ponta com relativa facilidade. Mesmo com os pneus desgastados pelo incidente, só foi ultrapassado por Gugelmin na 26ª volta.
O piloto da PacWest manteve a dianteira até a primeira rodada de paradas para troca de pneus e reabastecimento. Mas, então, a equipe Patrick trabalhou mais rápido e colocou Fernandez na liderança.
No final, Greg Moore, ainda primeiro no campeonato, chegou a ameaçar Fernandez.
Mas o mexicano, sob bandeira amarela, conseguiu a vitória.
Gil e Christian mantiveram ritmo forte e constante durante toda a Motegi 500.
Desde o GP de Vancouver, em 97, quando Gugelmin venceu e Gil foi o terceiro, dois pilotos brasileiros não subiam ao pódio em uma prova da Indy.


Texto Anterior: Empresa foi multada
Próximo Texto: Futebol: Corinthians usa jogo para corrigir defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.