São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAUSOS DE FRANCA
Toque de recolher - Para estrear uma quadra no quartel de Ibiá (MG), em 1969, o Franca foi convidado. Quando empatava em 88 a 88 com um time militar, soou o alarme. O juiz e a equipe rival saíram para uma manobra: o presidente Costa e Silva havia tido uma complicação de saúde.
Nós conosco - Em 1971, o time francano estava em plena excursão na Argentina quando a empresa Emmanuel, patrocinadora da equipe, foi fechada pela Justiça e seus diretores presos. Sem saber como iria se chamar o time, na inscrição, criaram o "Nosotros Esporte Clube".
Franca x Franca - Os universitários de Jaboticabal, quando viram que jogariam com os profissionais de Franca, pediram que lhes fossem cedidos dois atletas francanos. Se isso não acontecesse, não entrariam. Foram dados os melhores. Resultado: o Franca perdeu para o Franca.
Boca na botija - O time ficou hospedado em uma casa paroquial durante os Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo. Uma noite foi alugado um vídeo pornô. A sessão teve a presença de autoridades do munícipio-sede. Só uma presença não estava prevista: a do padre.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã