São Paulo, segunda, 11 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Os volantes César Sampaio e Flávio Conceição e o atacante Romário só viajam à França 100% de recuperados
Contundidos ganham prazo de cinco dias

da Sucursal do Rio


O volante César Sampaio, do Yokohama Flugels, que sofreu uma contusão na coxa em jogo pelo Campeonato Japonês, anteontem, tem cinco dias para se recuperar e garantir sua vaga na Copa do Mundo.
A informação foi dada ontem pelo médico da seleção brasileira, Lídio Toledo.
No sábado, será encerrada a preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio.
"Apesar de ainda não saber com exatidão a gravidade da lesão do Sampaio, qualquer jogador que se contundir terá até sábado para se recuperar", disse Toledo. "Só viajará quem estiver 100%."
O médico esperava receber ontem à noite, por fax, o resultado da ressonância magnética a que o jogador foi submetido no sábado.
A contusão de César Sampaio é a que mais preocupa a comissão técnica da seleção.
Na semana passada, o atacante Romário, do Flamengo, e o volante Flávio Conceição, do Deportivo La Coruña (Espanha), corriam risco de ficar de fora da Copa.
Romário sofreu uma contratura muscular na coxa direita na quarta-feira. Conceição, por sua vez, se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito.
"Romário e Conceição estão praticamente recuperados. Mas serão submetidos a uma avaliação antes da viagem", disse o médico.
A delegação embarca para a França no dia 21.
A seleção inicia amanhã, com menos da metade dos jogadores convocados, a preparação final para a Copa do Mundo.
De acordo com a comissão técnica, 11 jogadores deverão se apresentar na Granja Comary. Na semana passada, foram convocados 22 jogadores pelo técnico Mario Jorge Lobo Zagallo.
A relação dos jogadores que viajarão para Teresópolis só será divulgada hoje à tarde.
A preparação da seleção em Teresópolis foi uma determinação do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, durante a intervenção realizada pelo dirigente na comissão técnica, em março.
Segundo o cronograma de preparação previsto por Zagallo, a seleção se reuniria apenas na França, a partir do dia 21.
Apesar de a comissão técnica ainda não ter definido os jogadores que vão treinar em Teresópolis, os meias Rivaldo e Giovanni, do Barcelona, o volante Dunga, do Jubilo Iwata, e o atacante Edmundo, da Fiorentina, além de César Sampaio, estão confirmados.
O atacante Bebeto e o zagueiro Gonçalves, do Botafogo, também deverão participar da preparação.
O zagueiro Márcio Santos, do São Paulo, caso se recupere de contusão na coxa, sofrida ontem na final do Paulista contra o Corinthians, e o meia Denílson se apresentarão na quarta-feira.
Hoje à tarde, a diretoria da CBF deverá confirmar o adversário da seleção no último amistoso antes da estréia na Copa. A República Tcheca é a mais cotada. O amistoso deverá ser realizado no dia 3.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.