São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baiano vai ao México assistir luta de irmão

DO ENVIADO A DETROIT

O brasileiro Popó tem embarque previsto para o México, hoje, às 12h (horário de Brasília), onde, no próximo final de semana, seu irmão Luis Claudio, desafia o mexicano Marco Antonio Barrera, pelo cinturão dos supergalos da OMB.
Segundo o pugilista, esta é a oportunidade de Luis Claudio, 32, ser "promovido".
"Nossa situação é parecida à de dois funcionários de uma mesma firma. Quando o mais novo consegue uma promoção, fica uma situação estranha. Mas não posso fazer nada. Agora Luis Claudio pode conseguir promoção", diz Popó.
O brasileiro é considerado o azarão, pois irá enfrentar aquele que é considerado o melhor supergalo da atualidade, em uma categoria de peso inferior à sua (Luis Claudio é pena), e a diferença de idade (o boxeador baiano tem 32 e Barrera, 26).
""Sei que o Barrera é favorito, mas uma luta só se decide sobre o ringue. Tenho fé no meu irmão", diz o superpena.
O desafiante acredita que possa tirar proveito da situação. "Quero que ele pense que já venceu. Assim, pode ser surpreendido, pois esse "velhinho" sabe bater", diz Luis Claudio.
O fato de lutar em uma categoria inferior à sua também não incomoda Freitas. ""Dou o peso fácil. Não acho que isso vá ter muita influência." (EO)


Texto Anterior: Boxe: Popó mantém o cinturão dos superpenas
Próximo Texto: Atletismo: Tira-teima entre Brasil e Quênia é atração da Maratona de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.