São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Com 3 gols, Pauleta chega perto de feito de Eusébio em 1966

DO ENVIADO A SEUL

Ele chegou ontem, na chuvosa Jeonju, muito perto de repetir o feito do maior jogador da história de seu país.
Aos 29 anos, o atacante Pauleta ficou, na partida contra a Polônia, a um gol de igualar-se a Eusébio, que em 1966, contra a Coréia do Norte, marcou quatro vezes, recorde português em uma Copa do Mundo.
Não faltaram oportunidades para isso. Além dos três gols, o atacante do Bordeaux, da França, desperdiçou outras chances, mas nada foi capaz de tirar o brilho da sua atuação, que resgatou para Portugal o favoritismo perdido depois da desastrosa derrota para os EUA, por 3 a 2, na estréia.
Pauleta, que começou a carreira atuando pelo modesto Estoril Praia, fez fama primeiro no La Coruña, onde, jogando ao lado dos brasileiros Mauro Silva e Djalminha, conquistou o primeiro título do Espanhol para o clube galego.
Depois, o atleta, que na verdade se chama Pedro Miguel, foi para o Bordeaux, onde obteve sucesso novamente. Ele foi o artilheiro do último Francês, com 22 gols. (PC)



Texto Anterior: Grupo D/ Ontem: Futebol de Portugal e chuva forte aparecem
Próximo Texto: Grupo D/ Ontem: Empate no final contenta os americanos e irrita os coreanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.