UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Liderança de Junqueira dura só uma semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira vez de Bruno Junqueira na liderança em sua carreira durou pouco: apenas uma semana. Com o 13º lugar ontem, no GP de Mid-Ohio, ele perdeu a ponta da tabela para Paul Tracy, que ainda abriu 20 pontos de vantagem sobre o brasileiro.
O canadense teve um final de semana perfeito. Dos 23 pontos possíveis, fez todos. Foi o mais rápido nas duas classificações, largou na pole, fez o maior número de voltas na liderança e em nenhum momento teve dificuldades para vencer sua sexta corrida na temporada e a 25ª de sua carreira.
Patrick Carpentier, compatriota e companheiro de equipe de Tracy, foi o segundo. O novato Ryan Hunter-Reay, dos EUA, completou o pódio em Mid-Ohio.
Junqueira teve problemas no início da prova. Envolveu-se em um acidente com o espanhol Oriol Servia e acabou sendo jogado para fora da pista.
Como seu carro não havia sofrido danos sérios, foi guinchado, parou nos boxes e voltou à pista, mas duas voltas atrás do líder.
E permaneceu assim até a bandeirada final. Foi apenas a segunda vez no ano que o piloto da Newman-Haas não pontuou -a outra vez havia sido em Milwaukee, em maio.
Os outros brasileiros também não se deram bem ontem. O único que pontuou foi Mario Haberfeld, que chegou em décimo. Roberto Moreno e Gualter Salles não completaram a prova.



Texto Anterior: Boxe: Após 2 quedas, Popó vence argentino e mantém título
Próximo Texto: IRL: Castro Neves encerra jejum de 20 corridas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.