UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mountain bike ganha 1ª prata de sua história

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Edvando Cruz, 25, conquistou ontem, nas trilhas de Jarabacoa, na República Dominicana, a primeira medalha da história do mountain bike do país em Pan-Americanos. O ciclista conseguiu o segundo lugar.
"Foi uma competição desgastante. O dia estava muito quente", contou o brasileiro, que, logo no começo da prova, formou o pelotão da frente junto com o norte-americano Jeremy Morgan e o mexicano Ziranda Madrigal.
"No final, tentei um ataque ao americano, mas ele estava muito bem e abriu uns cem metros na minha frente", afirmou o ciclista.
Na disputa de ontem, Edvando, que começou no mountain bike há dez anos, destacou a importância de ter alcançado a primeira conquista pan-americana.
"Estou feliz com esse resultado. Espero que seja a primeira medalha de muitas para o Brasil", afirmou Edvando, que já havia conseguido um bronze na competição de cross country do Pan-Americano de mountain bike do ano passado, disputado no Chile.
"Acreditava que poderia chegar entre os três primeiros colocados hoje [ontem]. No final, o que contou foi a determinação para me superar", completou o atleta.
O mountain bike é a prova do ciclismo praticada em terreno natural, e não em pista ou estrada.
É, ao lado do triatlo, um dos esportes radicais que ascenderam à categoria olímpica. Nos Jogos de Sydney-2000, o Brasil foi representado por Renato Seabra, que não completou a prova.



Texto Anterior: Doping deixa atletismo com 16 medalhas
Próximo Texto: Remo termina com 6 pódios e vê evolução
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.